E-mail marketing: uma poderosa ferramenta para aumentar suas vendas


como usar o email marketing para aumentar vendas

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas em campanhas de marketing. Afinal, ele funciona como um banner virtual que chega diretamente na caixa de e-mail do destinatário. Dessa forma, as chances de que o conteúdo seja lido e gere engajamento são muito maiores.

O conteúdo visual é conhecido por ser mais apelativo para diversas audiências. Além de criar um relacionamento com os clientes e garantir que a sua empresa fique no radar desse público, você aumenta também as chances de vender mais produtos.

Dessa forma, o e-mail marketing funciona como uma espécie de cartaz que chega até a caixa de entrada dos clientes. Eles geralmente são enviados em massa, ou seja, para toda a sua base de consumidores. É justamente por isso que é tão importante investir na construção de uma base de leads eficiente.

Essa estratégia pode ser utilizada de diversas formas, contando com algumas estratégias do marketing digital. Dentre elas, podemos destacar:

Aproveite a sazonalidade

A sazonalidade engloba o período em que suas vendas geralmente aumentam, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal e etc.

O e-mail marketing enviado nessas datas mexe com as emoções do cliente. Por isso, costuma ser uma estratégia eficiente para ajudar a sua empresa a vender mais.

Ofereça conteúdo exclusivo

Quando você cria uma base de leads (ou seja, potenciais clientes da sua empresa), é preciso cuidar bem dessa rede de usuários. Uma boa ideia para isso é oferecer conteúdo exclusivo por meio do e-mail marketing.

Esse conteúdo pode ser dicas que não estão em seu site, descontos, promoções, ofertas especiais e basicamente qualquer coisa que não seja oferecida normalmente para os usuários que chegam até a sua empresa por outros meios.

Por isso é tão importante conhecer a sua audiência para entender os seus desejos e classificar as melhores ideias de conteúdo para o e-mail marketing.

Crie infográficos

Os infográficos já consolidaram o seu espaço no mercado da criação. Isso porque eles funcionam como uma forma mais despojada e extrovertida de apresentar informações relevantes para os usuários, facilitando a leitura e cativando a atenção do leitor.

Esse tipo de conteúdo é capaz de trazer diversos dados, como estatísticas, preços, preferências, perfil de clientes, enfim, qualquer que seja a sua necessidade. Por isso são grandes aliados do e-mail marketing!

Lembre-se de que o material visual deve sempre seguir a sua identidade para ser reconhecido facilmente. Além disso, uma boa dica é adicionar funcionalidades de compartilhamento nas redes sociais em seus infográficos para que eles aumentem o engajamento da sua marca.

Invista em CTAs

Para atrair a atenção do leitor, é essencial que você invista na elaboração de um texto atrativo no assunto do e-mail.

As CTAs (conhecidas como Chamadas para Ação), são uma das melhores técnicas para instruir os usuários a clicarem em sua mensagem. Elas englobam termos como:

  • Clique aqui;

  • Confira agora;

  • Leia a mensagem;

  • Não perca a oportunidade;

  • Acesse agora mesmo e etc.

E diversas outras expressões que incitam o cliente a interagir com o e-mail marketing. Afinal, o objetivo dessa ferramenta é justamente fazer com que os consumidores cliquem no banner e acessem a sua página.

Seguindo essas dicas, você garante que o e-mail marketing se torne uma ferramenta poderosa para ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais.

Quer saber mais sobre o e-mail marketing e como essa ferramenta pode impactar as suas vendas?

Aproveite hoje mesmo para entrar em contato com um dos nossos especialistas e verificar as vantagens do inbound marketing para o seu negócio!
Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais ;)

#emailmarketing #marketingdigital #marketing #inboundconsultoria

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square