top of page

3 vantagens de aplicar o marketing digital no seu negócio


porque investir no marketing digital

Se você quer investir no marketing digital, saiba que você tomou a decisão certa. Atualmente, a presença online de uma empresa é quase tão importante (e, às vezes, até mais!) quanto seu ambiente físico. Afinal, quase todas as contratações de serviços e compra de produtos começam com uma simples pesquisa no Google.

Por isso, se você quer aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes, é essencial que você construa uma reputação positiva nos canais digitais. Como fazer isso? Com o marketing digital!

O marketing digital reúne um conjunto de técnicas desenvolvidas para ampliar a presença online de uma marca. Dentre as principais estratégias, podemos destacar:

- Otimização para mecanismos de busca (SEO);

- Gerenciamento de campanhas em mídias pagas (Google Adwords, Facebook Ads, etc);

- Call tracking;

- Chat bots e sistemas automatizados de atendimento ao cliente, etc!

Enfim, são diversas as possibilidades para ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais.

Ainda não foi convencido?

Então confira abaixo 3 vantagens de investir no marketing digital do seu negócio:

1. Economia em campanhas digitais

Você sabia que é possível alcançar milhares de pessoas na internet sem gastar muito? Pois é! Uma das técnicas do marketing digital consiste na otimização de conteúdo para mecanismos de busca.

Isso significa que você adapta o seu texto para que o Google entenda melhor a sua página. Assim, as chances de você ficar entre os primeiros resultados de uma busca são muito maiores.

Além disso, as redes sociais também são ótimos canais de divulgação de serviços e produtos. Sem gastar muito, você cria publicações atraentes para fidelizar clientes e aumentar a sua base de vendas.

2. Alcance de novos clientes

Um levantamento recente do Facebook apontou que cerca de 63% dos brasileiros têm uma conta ativa na rede social. Ou seja, mais da metade da população acessa o Facebook diariamente.

Esse dado já ressalta a importância de investir nos canais digitais. A internet é uma realidade na vida de muitas pessoas e, como mencionamos acima, a compra de produtos geralmente começa com uma pesquisa no Google.

Logo, construir um website e uma página nas principais redes sociais é uma forma de atingir novos clientes. Uma das grandes vantagens de investir no marketing digital é que você consegue alcançar as pessoas certas para movimentar o seu negócio por meio da segmentação do público.

Assim, a mensagem chega até as pessoas que têm interesse em adquirir os seus serviços, aumentando sua base de lucro.

3. Disponibilização de diversos canais de comunicação

A versatilidade do marketing digital também é uma de suas maiores vantagens. Existem diversos canais de comunicação nos quais você pode focar os esforços. Por exemplo:

  • Facebook;

  • Instagram;

  • Blog corporativo;

  • Youtube;

  • E-mail marketing;

  • Site;

  • Google Adwords;

  • Google Meu Negócio e etc.

Enfim, as possibilidades são infinitas! Cada canal de comunicação tem as suas particularidades e podem alcançar resultados diferentes para a sua empresa. Por isso, é importante construir uma estratégia de marketing digital eficiente.

Como eu posso investir no marketing digital?

O primeiro passo para construir uma campanha online é contar com a ajuda de um profissional. Os especialistas serão capazes de entender o seu negócio e o seu orçamento, construindo um plano de ação focado nas necessidades da sua empresa.

Investir em uma consultoria é uma ótima dica para garantir as melhores estratégias considerando a sua audiência e o setor de atuação. Assim, fica muito mais fácil alcançar os resultados desejados em muito menos tempo!

Gostou do artigo? Então deixe um comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar em todas as páginas nas redes sociais!
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page